Juiz de Fora recebe Feira de Supermercados do Interior

Evento promete novas oportunidades de negócios para a região e acontece nesta terça e quarta, em Juiz de Fora


Por Pâmela Costa

11/04/2023 às 19h48

amis1 by couri
Presidente da Amis, Claret Nametala (ao microfone), garantiu segunda edição em 2024 (Foto: Felipe Couri)

A 1ª Convenção e Feira de Supermercados do Interior (Superinter) da Zona da Mata mineira teve seu pontapé inicial, nesta terça-feira (11), no Terrazzo Centro de Eventos (Avenida Deusdedith Salgado 5.050), no Salvaterra, e vai até quarta (12) à noite. Palestras, feiras com exposição de marca, lançamentos, degustação e oportunidades de negócios movimentam o evento, organizado pela Associação Mineira de Supermercados (Amis), setor responsável pela geração de 367,7 mil empregos em todo o estado. A Superinter reúne supermercadistas, fornecedores e profissionais do setor. Neste ano, ao todo, 54 empresas têm estandes com seus produtos expostos no local. A expectativa é que entre 2 mil a 3 mil pessoas visitem a feira nestes dois dias de convenção.

O evento se destaca pela característica de associativismo, segundo ressalta o Subsecretário de Desenvolvimento Regional, Lucas Pitta, representante do Governo de Estado na ocasião. O evento é uma parceria entre Amis, Sebrae, Juiz de Fora e Região Convention & Visitors Bureau (JFRC&VB), Sindicato do Comércio de Juiz de Fora (Sindicomércio-JF) e Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Juiz de Fora (Sindipan-JF) e o Governo de Minas.

Para Pitta, a iniciativa entre empresas privadas e o setor público é uma conexão necessária para o setor supermercadista. Desta forma, produtores locais, principalmente, o micro e o pequeno empreendedor, passam a ter acesso viabilizado por meio da Superinter.

“Pequenos produtores locais colocam seus produtos na mesa e compradores vão visitando e compreendendo suas especificidades, como preço, capacidade de entrega… Isso que é desenvolvimento econômico”, definiu o subsecretário. Pitta ainda acrescentou que é uma característica do Superinter proporcionar um encontro entre “a necessidade e a solução”. “O melhor projeto social que a gente pode trazer para Minas Gerais é a geração de emprego e renda, e é o que a gente está proporcionando aqui”, concluiu ele.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.