Caixa libera saques do 2º lote do FGTS


Por Wendell Guiducci

08/04/2017 às 14h42

Fernando Priamo

Começou neste sábado (8) a segunda rodada de saques das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O início estava previsto apenas para a próxima segunda-feira, mas foi antecipado. O pagamento, nesta etapa, é referente a contas inativas do FGTS para trabalhadores nascidos nos meses de março, abril e maio. Mais de 7,7 milhões de brasileiros têm direito ao saque a partir deste mês. O valor total disponível para saque ultrapassa R$ 11,2 bilhões. Em todo o Brasil, mais de duas mil agências ficaram abertas, entre 9h e 15h.

Segundo a Caixa Econômica Federal, cerca de 2,3 milhões de trabalhadores receberiam os depósitos dos recursos a que têm direito diretamente em suas contas neste sábado. Filas se formaram na entrada de algumas agências. Em Juiz de Fora, seis unidades estavam em funcionamento para atendimento ao público. Na esquina da Rua Halfeld com a Avenida Getúlio Vargas, no Centro, o movimento de trabalhadores era intenso. A fila, no início da manhã, já se estendia para fora da agência.

A auxiliar de vendas, Nathália Guimarães Souza, de 31 anos, aguardava para realizar o seu saque. “Não estava contando com esse dinheiro agora, mas, já que foi liberado, veio em boa hora. Vou pagar algumas contas e reforçar os ovos de Páscoa”, afirmou a trabalhadora, que tem dois filhos e mora no Marumbi. De acordo com a Caixa, haverá atendimento exclusivo nos dias 10, 11 e 12, com as unidades abrindo duas horas mais cedo que o normal.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.