Correntistas do BB não conseguem pagar impostos municipais no banco
Atualizada às 17h04
Os correntistas do Banco do Brasil (BB) estão temporariamente impedidos de realizar pagamentos de impostos, taxas e demais receitas municipais na própria instituição bancária. A informação foi divulgada pela Prefeitura nesta quarta-feira (dia 7). O BB, por meio de sua assessoria, confirmou a suspensão temporária dos referidos recebimentos, devido ao vencimento do contrato de arrecadação que os amparava. “Sua renovação deve ocorrer em breve, quando a situação será normalizada”, informou, por nota.
Já a Secretaria da Fazenda acrescentou que a Prefeitura solicitou prazo de três meses para realizar os ajustes necessários para a renovação deste contrato e aguarda a resposta da instituição financeira para que a situação seja regularizada. Acrescentou, ainda, que “está trabalhando para que, no mais curto espaço de tempo possível, os clientes do Banco do Brasil voltem a contar com os serviços prestados pela instituição”.
Os contribuintes devem optar pelas demais instituições financeiras credenciadas: Caixa Econômica Federal, Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob), Bradesco, Itaú-Unibanco, Mercantil do Brasil e Santander S/A. Nas lotéricas, são aceitos pagamentos de até R$ 2 mil. Ainda conforme a Fazenda, Itaú-Unibanco e Bradesco continuam recebendo pagamento de correntistas apenas no caixa eletrônico ou via internet banking.