Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

PJF permite restaurantes abertos até as 22h nesta sexta e sábado

Ajuste temporário foi publicado no Atos do governo; na segunda uma nova reunião poderá reavaliar as medidas sanitárias atualmente em vigor na cidade


Por Tribuna

07/05/2021 às 08h55

Em publicação nos Atos do Governo desta sexta-feira (7), a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) alterou o horário de funcionamento de restaurantes. Nesta sexta e no sábado (8), os estabelecimentos poderão funcionar até as 22h. Conforme o ajuste publicado, os restaurantes devem exercer suas atividades seguindo as condições do Programa Juiz de Fora pela Vida, publicadas na última segunda-feira (3).

Neste caso, a permissão para o consumo de bebidas alcoólicas se dará durante o funcionamento desses estabelecimentos e somente nas mesas. Permanece proibido o modelo de self-service.

O conteúdo continua após o anúncio

A publicação desta sexta reforça, ainda, que não há alteração no funcionamento de clubes, porém, nestes espaços, é permitido o consumo apenas de bebidas não alcoólicas. Já os cursos livres também poderão funcionar aos sábados, de acordo com o ajuste.

As mudanças vieram um dia após o Governo de Minas anunciar que as cidades que integram a microrregião de Juiz de Fora, e fazem parte do Programa Minas Consciente, poderão avançar para a onda amarela. Vale lembrar, contudo, que Juiz de Fora tem regras próprias para combater a crise sanitária e, no momento, se encontra na faixa vermelha do programa Juiz de Fora pela Vida. Uma reunião para reavaliar a situação sanitária da cidade deve ocorrer na próxima segunda-feira (10).

Tópicos: coronavírus

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia