Proteste questiona redução de orelhões


Por Tribuna

30/08/2015 às 07h00

A Proteste (Associação de Consumidores) enviou na última semana um ofício ao Ministério das Comunicações e ao Ministério Público Federal questionando a redução de orelhões no Brasil. Para a entidade, a diminuição de telefones públicos prejudicaria a população de pequenas cidades, e também pessoas de baixa renda, uma vez que 74,85% das linhas de celulares são pré-pagas e estão concentradas nas classes C, D e E, que utilizam o serviço mais para receber chamadas do que para originar.

Na avaliação da Proteste, a ociosidade dos orelhões pode ser justificada pela falta de manutenção e de fiscalização para que eles não fiquem sem funcionar.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.