Resultado final do edital Quilombagens é divulgado 

Vinte projetos foram contemplados neste ano 


Por Tribuna

28/11/2023 às 18h51

foto Roses Street Pixabay
Neste ano, o edital Quilombagens recebeu 86 inscrições, contando com recurso no valor R$ 560 mil, oriundos do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (Fumic) (Foto: RosesStreet/Pixabay)

A Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Funalfa, divulgou, nesta terça-feira (28), os 20 projetos contemplados pelo edital Quilombagens, do Programa Cultural Murilo Mendes. O resultado final, em que conta, além dos classificados, os não contemplados, reprovados e desclassificados, bem como suas notas, pode ser conferido no link.

Dentre os 20 projetos que serão realizados, nove são da Ampla Concorrência, um da cota para pessoas T (transexuais, transgêneros e travestis), um da cota para idoso e nove da categoria PPI (pretos, pardos e indígenas). Outros 23 projetos foram aprovados, mas, no entanto, estão como suplente, podendo receber o financiamento apenas se houver desistência ou impedimento com os outros contemplados. 

Nesta quarta-feira (29), acontece a banca de heteroidentificação, pela qual passam as pessoas aprovadas no grupo PPI. Ela vai acontecer no Anfiteatro João Carriço (Avenida Rio Branco 2.234 – Centro). Os horários de cada proponente já estão disponíveis também no link do resultado. 

Neste ano, o edital Quilombagens recebeu 86 inscrições. Ao todo, R$ 560 mil, oriundos do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (Fumic), serão repassados através do edital. A proposta é fomentar ações e iniciativas culturais que estejam relacionadas à valorização da cultura negra e sua ancestralidade.

Leia mais sobre cultura aqui

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.