Gru ganha irmão gêmeo em ‘Meu malvado favorito 3’

Filme, que estreia nesta quinta-feira, 29, traz vilão com visual anos 80 e um irmão gêmeo para Gru – e os Minions, claro


Por Tribuna

28/06/2017 às 19h03

malavado1
Gru (à direita) fica tentado a voltar à vida de vilanias quando descobre ter um irmão gêmeo, Dru (Foto: Divulgação)

Em um passado relativamente distante, os estúdios de Hollywood descobriram que as animações poderiam se transformar em franquias bem-sucedidas e, por consequência, ganhar um bom dinheiro com elas. A Universal Pictures, por exemplo, tirou a sorte grande com “Meu malvado favorito”, lançado em 2010 e que junto a uma continuação (“Meu malvado favorito 2”) e um derivado (“Minions”) já rendeu mais de dois bilhões de dólares para o estúdio apenas na bilheteria, principalmente por conta do carisma das criaturas amarelinhas que hoje estão presentes em cadernos, lancheiras, camisetas, coleções de bonecos e toda sorte de produtos que se possa imaginar. Por isso, nada mais natural que Gru, os Minions, Lucy, Margo, Edith e Agnes voltem à tela grande em “Meu malvado favorito 3”, que estreia nesta quinta-feira.

A nova aventura continua a apostar no que já deu certo nos longas anteriores: personagens carismáticos, piadinhas leves, alguma “violência”, o sarcasmo do protagonista, alguma fofura, laços familiares e um espaço generoso para os Minions. Dando seguimento ao longa de 2013, Gru (voz de Leandro Hassum) e Lucy (voz de Maria Clara Gueiros) agora estão casados, com o primeiro definitivamente distante dos dias de vilania, enquanto a segunda busca ser vista como uma mãe para Margo, Edith e Agnes – esta, à procura de um unicórnio. Os Minions, por sua vez, não estão nada satisfeitos por saber que Gru se tornou um ex-vilão de coração mole.

O casal unido após os eventos de “Meu malvado favorito 2” ganha o pão de cada dia fazendo o bem, como agentes da Liga Anti-Vilões. A vida mansa, porém, acaba quando são destacados para tentar prender o vilão da vez, Balthazar Bratt (voz de Evandro Mesquita). Ele é um ex-ator mirim que fez muito sucesso como protagonista de uma série de TV nos anos 80, mas que caiu no ostracismo quando esta foi cancelada. Ressentido com Hollywood, ele se torna um vilão com o objetivo de destruir a indústria do entretenimento – e ficar rico, claro -, mas para isso ele adota um visual no mínimo ridículo: paletó roxo com ombreiras, bigodão, penteado com direito a um senhor mullet e passos de dança inspirados em Michael Jackson. Gru e Lucy fracassam em sua missão e acabam demitidos da Liga.

E é aí, enquanto curte a fossa, que Gru descobre ter um irmão gêmeo, Dru, separado durante o nascimento. Enquanto Gru está numa pior, sem grana e ostentando sua calvície, Dru é podre de rico, dono de uma vasta cabeleira loira… E disposto a seguir a tradição familiar de ser formada por vilões notórios. Ele tenta a todo custo convencer o irmão ex-malvado a lhe ensinar o ABC da vilania, e Gru vê no seu irmão a oportunidade de recuperar o emprego, fingindo ter voltado aos dias de malvado – o que deixa os Minions muito felizes, por sinal. Ao fingir ter voltado à condição de vilão, ele se vale dos recursos do brother endinheirado para tentar derrotar o pitoresco e brega Balthazar Bratt.

E os Minions? Bem, os Minions continuam fazendo o que os Minions fazem de melhor: arrumar confusão, com direito a uma temporada na prisão. Para quem gosta de uma aventura leve, ligeira e com alguma lição de moral, “Meu malvado favorito 3” promete não mexer no time que sempre esteve ganhando.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.