Painéis de Carlos Bracher são entregues ao estado e expostos em BH

Obra “Belo Horizonte: Cidade da Cultura – Pampulha, Patrimônio Cultural da Humanidade” apresenta três telas e será exibida de forma permanente


Por Tribuna

27/11/2023 às 10h44

paineis bracher by reproducao instagram editada
Obra ficará exposta permanentemente em Belo Horizonte (Foto: Reprodução/Instagram)

Painéis feitos por Carlos Bracher sobre a história do patrimônio cultural da capital mineira foram entregues ao estado de Minas Gerais e passaram a ser expostos em Belo Horizonte desde sexta-feira (24). A obra “Belo Horizonte: Cidade da Cultura – Pampulha, Patrimônio Cultural da Humanidade”, com formato tríptico, traz duas telas e, ao centro, uma tela de três metros de altura por sete metros de largura.

O projeto será exposto de forma permanente em Belo Horizonte, com a curatela do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha/MG) e da Pinacoteca Cemig. Esse trabalho teve o patrocínio da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e contou com a chancela da Secretaria de Estado de Minas Gerais.

Para a realização da obra, o artista plástico Carlos Bracher revelou, durante o evento, a relação do modernismo e da história trazida nas telas em sua obra.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.