Inhotim recebe programação musical com celebração dos 40 anos dos Titãs

O “Domingo de música” em Inhotim também conta com homenagem ao Clube da Esquina, apresentação da Orquestra Inhotim e discotecagem


Por Elisabetta Mazocoli

27/08/2024 às 17h49- Atualizada 27/08/2024 às 17h50

titãs
Domingo de Música no Inhotim conta com Orquestra Inhotim, DJ Ademar Britto, duo Amaro Freitas e Zé Manoel e Titãs. (Foto: Tony Santos)

Inhotim recebe neste domingo (1) uma programação musical para o público visitante do local. O “Domingo de Música” terá show dos Titãs, que celebram seus 40 anos de carreira, além de uma homenagem ao Clube da Esquina, apresentação da Orquestra Inhotim e discotecagem. O evento começa às 11h, e os moradores de Brumadinho não pagam entrada. Os ingressos para o público pagante já se esgotaram.

A programação tem início no Centro de Educação e Cultura Burle Marx, com a apresentação da Orquestra Inhotim de  composições de Philip Glass, Max Richter, Vladimyr Martinov, Osvaldo Pugliese, Joaquim Naégele e Aldemaro Romero.  Às 13h, o DJ Ademar Britto assume a discotecagem em frente à obra “Invenção da cor, penetrável Magic Square #5, De Luxe”, de Hélio Oiticica. Em seguida, às 14h, os pianistas brasileiros Amaro Freitas e Zé Manoel sobem ao palco para um show de homenagem ao álbum Clube da Esquina (1972).

O show dos Titãs está marcado para as 15h30, e tem a missão de celebrar a carreira de décadas do grupo. Na apresentação, a banda leva seus clássicos e também as composições mais recentes, inclusive do último álbum lançado, “Olho Furta-Cor”. 

A proposta do evento em Inhotim é reproduzir as atrações musicais apresentadas anteriormente em festa de arrecadação de fundos, feita para buscar sustentabilidade financeira, democratização do acesso e ampliação da programação de arte e de educação. O “Domingo de Música” é apresentado pelo Ministério da Cultura, Instituto Inhotim e Gucci. O evento tem a Vale como Mantenedora Master e a Cemig como Parceira Estratégica por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.