Taís Araújo interpretará Elza Soares em cinebiografia

Cantora terá sua história contada em longa produzido pela O2 Filmes, ainda sem data de estreia


Por Agência Estado

27/05/2025 às 15h35

tais e elza soares
Atriz já interpretou a cantora em ‘Garrincha – Estrela solitária’ (Foto: Reprodução/ redes sociais)

A história de Elza Soares vai virar filme. O anúncio foi feito pela O2 Filmes, produtora de Fernando Meirelles, à revista Variety, que confirmou a cinebiografia e ainda declarou que Taís Araújo interpretará a cantora nas telonas.

A escolha da atriz não chega a ser uma surpresa. Antes mesmo do anúncio oficial do projeto, Elza, que morreu em 2022, já havia manifestado publicamente seu desejo de ver Taís dando vida à sua trajetória.

Em 2020, chegou a escrever para a atriz nas redes sociais: “Você fará Elza nos cinemas. Que honra minha por te assistir vivendo a minha história e fazendo parte da sua”. Na mesma mensagem, completou: “Às vezes me pego te olhando, sem saber se sou eu ou você. Sei lá… Mas tenho mesmo a sensação de que temos o mesmo sangue. Se não temos, somos feitas da mesma energia”.

O filme terá roteiro de Patricia Andrade, de “Dois filhos de Francisco”, e Viviane Pistache. As filmagens estão previstas para começar no segundo semestre de 2026.

Filme sobre Elza Soares

Taís já interpretou Elza anteriormente, em “Garrincha – Estrela solitária” (2003), que retrata a relação da cantora com o jogador de futebol. Desta vez, no entanto, o foco será inteiramente na trajetória da cantora, da infância marcada pela fome e pela violência à consagração como uma das maiores vozes da música brasileira, símbolo de resistência contra o racismo e o machismo.

A cinebiografia ainda não tem previsão de estreia nem outros nomes confirmados no elenco.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.