19ª edição do Festival de Viola de Piacatuba e Gastronomia começa na quarta-feira

Evento reúne apresentações musicais e circuito gastronômico; canção de JF disputa final do Concurso de Viola


Por Tribuna

24/07/2024 às 06h00

A 19ª edição do Festival de Viola de Piacatuba e Gastronomia tem início nesta quarta-feira (24) e vai até 27 de julho. O evento, que acontece no distrito de Piacatuba, em Leopoldina, município a 97 quilômetros de Juiz de Fora, irá reunir artistas de projeção nacional e novos talentos da música brasileira, além de oferecer oficinas e palestras. O festival também conta com lançamento de livro e um circuito gastronômico com sete restaurantes.

A programação começa às 20h de quarta-feira, com as apresentações do violeiro Francis Rosa e de Gabriel Guedes, filho do cantor Beto Guedes. No dia seguinte, também a partir das 20h, o evento contará com a presença de Wilson Dias e da banda leopoldinense Porteira Elétrica, vencedora do Concurso de Viola de 2023.

A sexta-feira (26) reserva o evento mais aguardado do festival: o Concurso de Viola, que distribuirá R$ 28 mil em premiações a compositores e intérpretes. Os compositores Victor Hugo e Bruno Tuler representarão Juiz de Fora na final, com a canção “Palavras Soltas Ao Vento”. Em seguida, o cantor, ator e violeiro Gabriel Sater sobe no palco, a partir das 23h, para fechar a terceira noite do festival.

O festival será encerrado no sábado (27), com os shows do Trio Forró Maravilha, composto por Carolina Maravilhas, Leti e Paloma Nascimento, e da banda leopoldinense Os Serafins, com participação de Márcio Guelber.

Confira a programação da 19° edição do Festival de Piacatuba:

24 de julho – quarta-feira:
20h – Gabriel Guedes
22h – Francis Rosa

25 de julho – quinta-feira:
20h – Wilson Dias
22h – Porteira Elétrica

26 de julho – sexta-feira:
20h – Concurso de Violeiros
22h – Gabriel Sater

27 de julho – sábado:
20h – Forró Maravilhas
22h – Os Serafins, com participação de Márcio Guelber

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.