Forum da Cultura sedia exposição ‘Entre verbos e vazios’

São mais de 20 obras de Sofia Assis e Isadora Mayrinck que ficarão em cartaz até o dia 1º de novembro


Por Anita Bianco*

22/10/2024 às 06h00

Procuro-(técnica-mista---Isadora-Mayinck) Estou-pensando-(série-Terra-Incógnita---Sofia-Assis) A-beleza-do-desconhecido-(série-Terra-Incógnita---Sofia-Assis)
<
>
"A beleza do desconhecido", de Sofia Assis

A exposição “Entre verbos e vazios”, das artistas Sofia Assis e Isadora Mayrinck, está em cartaz no Forum da Cultura até o dia 1º de novembro. A mostra reúne mais de 20 obras inéditas, divididas em duas seções: a primeira contempla trabalhos em pintura à óleo, gravura, serigrafia, colagens e outras técnicas mistas; e a segunda, abrangendo os zines, um tipo de publicação de pequena circulação com textos e imagens. A visitação acontece de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h. A entrada é gratuita.

O projeto a partir de “Entre verbos e vazios” traz como temática principal o diálogo entre as palavras, o texto escrito e as artes visuais. Como subtemas são abordados assuntos como gênero, memória, desejo, autorreflexão e morte. Segundo a artista Sofia Assis, o objetivo geral da exposição é promover uma experiência interdisciplinar e imersiva, explorando a união entre a linguagem verbal e a linguagem visual, estimulando a reflexão sobre as complexidades humanas e existenciais. 

Artistas por trás de “Entre verbos e vazios”

Sofia nasceu em Juiz de Fora e Isadora, em Lavras. Ambas possuem graduação em Artes e Design pela Universidade Federal de Juiz de Fora e atuam em diversas áreas artísticas. Sofia tem prática artística nas áreas de pinturas em tela, gravura, animação e ilustração. Já Isadora atua como ilustradora e designer de estampas em uma empresa de vestuário.

Serviço

Exposição “Entre verbos e vazios”, de Sofia Assis e Isadora Mayrinck

Fórum da Cultura da UFJF (Rua Santo Antônio, 1112, Centro)

Até 1º de novembro

Entrada gratuita

*Estagiária sob supervisão da editora Cecília Itaborahy

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.