Dudu Lima Trio faz show neste sábado em Sarandira

Apresentação faz parte do projeto “Caminhos por JF”, que percorre mais dois lugares juiz-foranos em março


Por Cecília Itaborahy

22/02/2024 às 07h00- Atualizada 23/02/2024 às 16h26

Dudu Lima
Os shows são gratuitos e marcam o pré-lançamento do álbum “Dudu Lima – Live in Brazil” (Foto: Carlos Canela)

Tem início, neste sábado (24), o projeto “Dudu Lima Trio – Caminhos JF”. A iniciativa do trio – formado por Dudu Lima, no contrabaixo, Caetano Brasil, no clarinete e no sax, e Leandro Scio, na bateria e na percussão – percorre três lugares em Juiz de Fora, a começar em Sarandira, neste fim de semana, a partir das 18h, no Salão Comunitário do distrito. A entrada é gratuita.

Além de Sarandira, o projeto passa pelo Bairro Benfica, em 7 de março, e pelo distrito Rosário de Minas, em 23 de março. Esses shows marcam o pré-lançamento do álbum “Dudu Lima – Live in Brazil”, que tem a proposta de trazer releituras instrumentais e modernas de clássicos, como de Johann Sebastian Bach, Beatles, Milton Nascimento, além das autorais e já conhecidas do trio, como “Rapadura é doce, mas não é mole não”.

Esses shows que compõem o projeto “Dudu Lima Trio – Caminhos JF” foram pensados com o intuito de celebrar a riqueza cultural e musical do trio, levando a cada um desses lugares uma experiência sonora completa, democratizando, ainda, o acesso à música instrumental.

A ação foi aprovada no Edital Murilão do Programa Cultural Murilo Mendes, mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e gerenciado pela Funalfa. E os shows têm produção da Gravatás Arte & Amanita Produções e apoio da Carabina Cultural.

Sobre Dudu Lima

Dudu Lima já soma 38 anos de carreira e acumula 21 álbuns lançados. Nessa trajetória, tem participações especiais com músicos como João Bosco, Milton Nascimento, Wagner Tiso, Toninho Horta, Stanley Jordan, entre outros.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.