‘Cheiro de amor’ ganha nova versão nas vozes de Matheus Brant e Juliana Schiutz

Música ficou conhecida por versão de Maria Bethânia e, agora, é lançada de forma acústica


Por Tribuna

22/01/2025 às 16h43

cheiro de amor
(Foto: Divulgação)

Gravada originalmente em 1979 para o disco “Mel”, a música “Cheiro de amor”, conhecida na voz de Maria Bethânia, ganha nova versão de Matheus Brant e Juliana Schiutz. A releitura já está disponível nas plataformas digitais do cantor. Ela integra uma série de lançamentos de faixas bônus do último álbum do artista, “Eu, você, nós 3” (2024). 

Matheus conta que já estava “namorando” a canção há um tempo, mas foi no carnaval de 2023 que teve certeza. “Coloquei ela para tocar enquanto nos arrumávamos para um bloco, a reação da Suelen, Lorena e Marina me confirmou que era mais uma daquelas músicas que habitam nossa memória afetiva bastando tocar para: ‘Nossa, essa música é incrível!; não sabia o tanto que eu gostava dela!’ Decidi regravar num arranjo o mais diferente possível do original.”

Ouça ‘Cheiro de amor’


Ele destaca que buscou fazer sua versão diferente das duas outras versões que encontrou (Pixote e Preta Gil), optando por uma acústica, apenas com voz e violão. “Convidei a cantora mineira Juliana Schiutz para dividirmos o canto, e a voz poderosa dela acabou fazendo referência, involuntária, à Bethânia. O resultado da gravação ganhou ainda mais sentido com o vídeo que o Mateus de Lara fez inspirado na estética daqueles vídeos de Tiktok de anúncio de pousada na praia: cheiro de sal, sol e amor!”, diz o músico em nota encaminhada à imprensa. 

Cheiro de Amor foi composta por Paulo Sérgio Valle, Jota Morais, Ribeiro e Duda Mendonça. A versão de Matheus Brant e Juliana Schiutz tem direção artística e César Lacerda e Matheus Brant. Já a produção musical é de Marcelinho Guerra. O violão foi gravado por Marcelinho Guerra.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.