Projeto ‘Escolinha do Samba’, em parceria com o Instituto Zeca Pagodinho, terá início em agosto

Projeto terá oficinas gratuitas de canto, flauta, violão, cavaquinho e percussão


Por Mariana Souza*

21/07/2025 às 16h45

A partir de agosto, o Mercado Cultural AICE, localizado no segundo piso do Mercado Municipal, receberá o projeto “Escolinha do Samba”, iniciativa realizada em parceria com o Instituto Zeca Pagodinho que tem como objetivo valorizar a música popular brasileira. 

A informação foi divulgada pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF)., que detalhou que o projeto será viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e conta com o apoio da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) e da Secretaria de Turismo de Juiz de Fora (Setur).

Em Juiz de Fora, a “Escolinha do Samba” será coordenada pela cantora e musicista Juliana Stanzani e oferecerá oficinas gratuitas de canto coral, flauta, violão, cavaquinho e percussão. As aulas acontecerão semanalmente, de terça a quinta-feira.

Confira a programação:

Terça-feira – Sala Multiuso da Funalfa, Mercado Municipal

9h às 11h – Canto Coral

13h às 14h – Flauta 1

14h10 às 15h10 – Flauta 2

15h10 às 15h30 – Intervalo

15h30 às 16h30 – Violão 1

16h40 às 17h40 – Violão 2

Quarta-feira

15h às 16h – Percussão (turma única)

16h às 17h – Percussão (turma única)

Quinta-feira

13h às 14h – Cavaquinho 1

14h10 às 15h10 – Cavaquinho 2

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.