Adolescente grávida é atacada por pitbull em via pública

Animal teria escapado de residência durante a madrugada, segundo tutor


Por Tribuna

22/07/2025 às 09h24- Atualizada 22/07/2025 às 09h26

Uma adolescente de 17 anos foi atacada por um pitbull na manhã da última segunda-feira (21), no Bairro São Francisco, em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço. A vítima, que está grávida de 15 semanas, sofreu cortes e lacerações nas pernas e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo relato da jovem à corporação, ela caminhava por uma via pública quando foi surpreendida pelo cão, que estava solto na rua. A vítima informou que não teve possibilidade de se defender, sendo o ataque interrompido apenas após a intervenção do tutor do animal.

O responsável pelo cão relatou aos militares que os animais da casa permanecem presos, mas que durante a noite conseguiram se soltar e pular o portão da residência, o que teria permitido o ataque.

A adolescente, que estava consciente e estável, foi encaminhada ao hospital de referência para receber atendimento médico. O tutor foi orientado a aguardar a chegada da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), que foi acionada para registrar a ocorrência.

*Texto reescrito com o auxílio do Chat GPT e revisado por nossa equipe

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.