Idosa é encontrada morta em casa na Zona Leste

Mulher, que morava sozinha, foi encontrada em avançado estado de decomposição


Por Pedro Moysés

22/07/2025 às 16h57

Uma idosa, de aproximadamente 73 anos, segundo o Corpo de Bombeiros, foi encontrada morta na manhã desta terça-feira (22), no interior de sua residência na Rua Artur Ângelo Petrato, no Bairro Progresso, na região Leste de Juiz de Fora. A vítima foi localizada já em óbito pelos militares, caída ao lado da cama. O corpo apresentava sinais visíveis de decomposição avançada.

A guarnição foi acionada por volta das 10h45 em apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, ao chegar ao local, precisou forçar o portão externo para acessar a residência. No entanto, a porta da cozinha estava aberta, não sendo necessário o arrombamento. A constatação do óbito foi feita por uma médica do Samu, que acompanhava a Unidade de Suporte Avançado (USA).

A mulher foi identificada pelo ex-marido, já que não foram encontrados documentos pessoais no local. Segundo ele, a idosa morava sozinha. O imóvel permaneceu isolado até a chegada da Polícia Militar e da perícia da Polícia Civil.

De acordo com a Polícia Civil, não há indícios de crime, e o corpo foi liberado para o Samu. Um vizinho relatou às autoridades que não via a mulher havia cerca de dois meses.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.