Comissão divulga selecionados para o Festival de Arte e Cultura da Juventude

Evento busca promover e incentivar a arte da cidade através de expressões artísticas culturais e políticas


Por Tribuna

19/07/2023 às 18h54

Viaduto Helio Fadel Fernando Priamo Arquivo TM
Evento acontece em agosto no Viaduto Hélio Fádel (Foto: Fernando Priamo/ Arquivo TM)

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) promove, no dia 12 de agosto, o Festival de Arte e Cultura da Juventude, uma parceria da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) e da Secretaria de Turismo (Setur), por meio de emenda parlamentar da vereadora Laiz Perrut. O evento será realizado debaixo do viaduto Helio Fádel Araujo e, de acordo com a Administração municipal, tem o objetivo de promover e incentivar a arte da cidade através de expressões artísticas culturais e políticas promovidas pela juventude, além de valorizar os artistas, grupos e coletivos de Juiz de Fora e região.

Nesta quarta-feira (19), a comissão de análise de documentos divulgou o resultado das inscrições deferidas e indeferidas dos inscritos no concurso cultural. A lista pode ser acessada neste link. O recurso deverá ser apresentado até esta sexta-feira (21), de forma digitalizada, por meio do envio de formulário próprio preenchido, através da plataforma “Prefeitura Ágil”, sob o mesmo número do protocolo de inscrição no edital. Serão analisados os recursos que tenham por objetivo requerer que a inscrição do proponente seja reexaminada, a partir de uma fundamentação que sustente a ideia originária, ou seja, não é permitida a alteração do conteúdo da proposta no recurso. A análise será feita até o dia 25. O resultado final será divulgado no dia seguinte.

As inscrições tiveram início no dia 24 de maio, com o objetivo de selecionar jovens com idades entre 14 e 35 anos para concorrer no concurso cultural dividido em cinco modalidades: batalha de poesia (slam); breaking; competição entre artes; skate (masculino e feminino) e ballroom (vogue femme e realness).

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.