Cineclube Sarandira oferece oficina de produção de vídeo e exibe ‘Histórias a lenha’

Evento acontece neste sábado, na praça do distrito de Juiz de Fora, às 9h e às 19h


Por Tribuna

19/02/2025 às 15h53

Cineclube Sarandira oficina série documental
(Foto: Carlos Canela /Divulgação)

Em fevereiro, a programação do Cineclube Sarandira amplia para além da exibição de “Histórias a lenha”, uma série de seis documentários realizados com as cozinheiras do distrito de Sarandira por meio da Lei Aldir Blanc em 2021. O projeto oferece uma oficina de produção de vídeos com o celular, totalmente prática, coordenada pelos cineastas e produtores Carlos Canela e Suzana Markus. As atividades acontecem neste sábado (22), na praça de Sarandira. Não há necessidade de inscrição prévia. A oficina se inicia às 9h, enquanto a exibição, às 19h, contando com distribuição de pipoca e suco natural.  

“Apesar de já fazer parte do calendário do projeto, esta oficina tem como objetivo incentivar a comunidade de Sarandira a produzir seus próprios conteúdos audiovisuais e a novidade é que serão selecionados os melhores filmes com o tema ‘Pergunte à natureza’ para fazer parte da programação do Festival de Cinema Ambiental de Sarandira (Sarancine) e divulgação nas redes sociais de curtas de conscientização ambiental”, afirma Léo Matias, coordenador do Cineclube, em nota à imprensa. 

Para as próximas edições, o Cineclube Sarandira está recebendo a inscrição de filmes de cineastas juiz-foranos, que pode ser feita a partir do preenchimento de formulário.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.