Fachada de casa noturna ganha grafite de artistas internacionais


Por Juliana Netto

18/12/2015 às 12h35

muzik-olavo
Após dois dias de trabalho, fachada ganhou traços coloridos de artistas chilenos e peruanos (Foto: Olavo Prazeres)

Uma Rua Espírito Santo mais colorida. Com a objetivo de criar um ambiente mais chamativo para quem passa pela parte baixa de uma das principais ruas do Centro de Juiz de Fora, a fachada do Café Muzik, tradicional casa noturna da cidade, ganhou traços de quatro grafiteiros internacionais.

[Relaciondas_post]

Assinada pelos chilenos Stylo Sucio, Jungla e Bongo (RGM) e pela peruana Pandora B (4 Sangres Crew), o novo visual externo da casa ganhou cores e figuras geométricas pré-colombianas. O trabalho, iniciado na segunda, foi encerrado na última quarta-feira (16).

Conforme o proprietário do Muzik, Maurício Lemos, os artistas, que estavam na cidade para um encontro de grafiteiros, procuraram a casa e propuseram trabalho, com três propostas diferentes. “Gostamos da estética pré-colombiana, que remete ao passado da América Latina, aceitamos a ideia e ficamos muito satisfeitos com o resultado”, diz. “É uma iniciativa que valoriza o Centro e revitaliza o espaço urbano. O retorno tem sido muito positivo tanto nas redes socais, quanto no próprio local. Muita gente tem passado, observado e até tirado foto. Juiz de Fora precisa mais disso”, analisa.

Em agosto, um grupo de grafiteiros locais também levou um pouco mais de cor para a região Central. Executada por cinco integrantes das crews Setor 276 e Underground Crew, uma “floresta” foi criada em um muro da Avenida Presidente Itamar Franco, próximo à Avenida Getúlio Vargas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.