Exposição ‘Âmago’ leva obra de artistas juiz-foranos para o Independência Shopping

A mostra ‘Âmago’ teve a curadoria da artista plástica Patrícia Malvaccini e será exibida até 28 de agosto


Por Elisabetta Mazocoli

18/08/2024 às 06h00

amago Divulgacao2f
São peças diferentes entre si e que dialogam inclusive com diferentes formatos, seja em telas ou esculturas. (Foto: Divulgação)

A exposição “Âmago” está trazendo diversas obras de artistas juiz-foranos para o Independência Shopping. A mostra teve a curadoria da artista plástica Patrícia Malvaccini, além da participação de Yure Mendes, Wesley Monteiro, Dalton Carvalho, Felipe Lourenço e Jean Michel. São peças diferentes entre si e que dialogam inclusive com diferentes formatos, seja em telas ou esculturas. As obras estão disponíveis para o público no piso L1 do shopping até o dia 28 de agosto.

Como o texto que apresenta a mostra define, as obras buscam articular as tendências e narrativas do momento atual. O poder da internet e os avanços da comunicação redefiniram bastante o mundo das artes nos últimos anos, e os artistas da mostra têm entendimento sobre este processo. “Todas essas mudanças trazem para nós, artistas, desde os conservadores até os mais contemporâneos, a liberdade de pensamentos e o poder de expressar a arte sem os conceitos impostos anteriormente”, coloca o texto.

A palavra “Âmago”, que deu nome à exposição, inclusive remete a um componente ou parte mais íntima de alguém. É como se fosse o momento em que alguém está prestes a confidenciar ou a revelar algo muito pessoal de sua vida, e que seja possível mostrar sua verdadeira essência ou sua alma. 

“A exposição traz um diferencial artístico cultural muito valioso, pois se trata da essência de cada um. Não existe nada mais fantástico para o artista do que trabalhar com sua própria verdade, história e posicionamento”, apresentam.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.