Mapro abre agendamento de visitas escolares guiadas para o primeiro semestre de 2024

Visitas têm limite de 50 pessoas e acontecem nos turnos da manhã e da tarde; inscrições abrem nesta segunda


Por Tribuna

18/02/2024 às 07h00

visitasnomuseu DivulgaaoPJF
Realizadas pela equipe de Ações Culturais e Educativas da instituição, as visitas, com limite de 50 pessoas, acontecem de terça a quinta, nos turnos da manhã, às 9h30, e da tarde, às 14h (Foto: PJF/Divulgação)

As inscrições para agendamento de visitas escolares guiadas ao Museu Mariano Procópio, no primeiro semestre de 2024, abrem nesta segunda-feira (19). As exposições disponíveis para visitação são “Rememorar o Brasil: a independência e a construção do Estado-Nação”, “Fios de Memória: a formação das coleções do Museu Mariano Procópio” e a Villa Ferreira Lage. 

Realizadas pela equipe de Ações Culturais e Educativas da instituição, as visitas, com limite de 50 pessoas, acontecem de terça a quinta, nos turnos da manhã, às 9h30, e da tarde, às 14h. Durante o passeio, é possível conhecer, por meio dos itens do acervo, dos textos elaborados pelos historiadores e das explicações da equipe, um pouco da história do Brasil, do Museu e da família Ferreira Lage.

Inscrição

O processo de inscrição é feito por meio do telefone (32) 3690-2004, de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Para a realização, são necessárias informações, sendo elas: nome da instituição e do representante, telefones de contatos, e-mail, número de documento do responsável, número de alunos e faixa etária, número de responsáveis (é solicitado que haja pelo menos um responsável para cada cinco alunos) e a exposição que deseja realizar a visita mediada. 

Visitas espontâneas

Além das visitas mediadas, o público geral pode, também, realizar visitas espontâneas, de terça à sexta-feira, das 9h às 16h, e sábados, domingos e feriados, das 10h30 às 16h. 

O parque funciona de terça a domingo, das 8h às 17h, com entrada a partir das 6h, para os participantes do clube da caminhada. Os acessos são pela Rua Dom Pedro II, 350 e pela Rua Mariano Procópio, 1100. A entrada é gratuita e livre para qualquer idade.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.