Funalfa divulga notas da Comic do edital ‘O Bicho Pegou’ e abre prazo para recurso

Os proponentes que não concordarem com a avaliação recebida têm prazo até 23h59 da próxima terça-feira para recorrer


Por Tribuna

17/11/2023 às 18h48

Nesta sexta-feira (17),  a Funalfa divulgou as notas da Comissão Municipal de Incentivo à Cultura (Comic) para os projetos inscritos no Edital “O Bicho Pegou”, do Programa Cultural Murilo Mendes. Este não é o resultado final do certame, visto que os proponentes que não concordarem com a avaliação recebida têm prazo até 23h59 da próxima terça-feira (21) para recorrer.

Como orienta a Funalfa, o recurso deve ser apresentado de forma digitalizada, por meio do envio de formulário próprio (Anexo IV), devidamente preenchido, através da plataforma Prefeitura Ágil, utilizando o mesmo número de protocolo da inscrição neste edital. A pessoa proponente que desejar uma nova avaliação de seu projeto deverá requerer o parecer da Comic, também via Prefeitura Ágil e no mesmo protocolo da inscrição.

A resposta referente à demanda somente será efetuada em horário comercial (das 8h às 18h). Independente de solicitar ou não a revisão da nota, as pessoas inscritas no edital devem ficar atentas à habilitação no CAD Cultural, que é um requisito obrigatório para aprovação final.

Em 2023, “O Bicho Pegou” é o terceiro edital do Programa Cultural Murilo Mendes, mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e gerenciado pela Funalfa. Ele destina R$ 70 mil para financiamento de projetos artísticos e culturais que busquem sensibilizar as pessoas sobre a importância de combater qualquer tipo de maus-tratos, crueldade e abuso contra os animais, bem como dar visibilidade ao movimento de defesa e proteção dos mesmos. O recurso financeiro para realização deste Edital é proveniente de emenda parlamentar da vereadora Kátia Franco.

Os projetos selecionados farão parte de uma programação especial, também voltada para a conscientização sobre os direitos animais, a ser realizada em abril de 2024.

Leia mais sobre cultura aqui

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.