Oficina aborda arte e saúde mental no Forum da Cultura

“Carimbo e Isogravura: uma conversa entre arte e saúde mental em Juiz de Fora” acontece nesta sexta


Por Tribuna

17/07/2024 às 06h00

Nesta sexta-feira (19), o projeto “Prática artística e vulnerabilidade social: vivência para a humanização”, desenvolvido por Nicole Bem, oferece a oficina “Carimbo e Isogravura: uma conversa entre arte e saúde mental em Juiz de Fora”, a partir das 14h, no Forum da Cultura. Os interessados podem se inscrever, de forma gratuita, neste link.

A oficina ministrada por Nicole tem como objetivo dar continuidade às discussões sobre a importância da presença da arte no contexto do cuidado com a saúde mental, voltando o olhar, principalmente, para a realidade de Juiz de Fora. Nesse sentido, o evento será dividido em dois momentos. No primeiro deles, acontece uma mesa de conversa sobre o panorama do percurso do cuidado em saúde mental na cidade.

Participam, além de Nicole, Beatriz Guedes Mattoso, trabalhadora do SUS e atual supervisora do Caps AD III; Taísa Serpa, mestre em Psicologia; Giselle Cardoso, assistente social e trabalhadora do SUS; Shaysa Paiva, estagiária no Centro de Convivência e Cultura Recriar e membro do Coletivo Loucomotiva; e Conrado Pável, mestre em Promoção de Saúde e Prevenção da Violência pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e psicólogo na rede de atenção psicossocial do SUS.

Depois de uma pausa para o café, acontece, então, a oficina de carimbo e isogravura, que tem como tema “Desfolhamento e criação de novas, sempre e mais uma vez: Arte e Saúde Mental em foco”.

Serviço
Oficina “Carimbo e Isogravura: uma conversa entre arte e saúde mental em Juiz de Fora”
Sexta-feira (19)
Das 14h às 18h
No Forum da Cultura (Rua Santo Antônio 1.112 – Centro)

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.