VÍDEOS: Real Grandeza é campeã do carnaval 2026; Unidos do Ladeira vence Grupo de Acesso

Confira as pontuações e colocações dos grupos Especial e de Acesso de Juiz de Fora


Por Tribuna de Minas

17/02/2026 às 18h00

A Real Grandeza foi eleita a grande campeã do desfile das escolas de samba do Grupo Especial no carnaval 2026 de Juiz de Fora, com 178.3 pontos. A agremiação levou à passarela a lua através de diferentes camadas: a relação com alguns povos, com o mistério, com a magia e com a dimensão religiosa. Confira, aqui, a cobertura da Tribuna do desfile da escola campeã pela 12ª vez da elite do carnaval da cidade.

Completaram o pódio da elite do carnaval juiz-forano a Rivais da Primavera (177.6 pontos), segundo colocada, seguida pela Mocidade Alegre de São Mateus (177.4). A Feliz Lembrança (172.7) foi a última colocada.

A apuração dos votos dos jurados foi realizada na tarde desta terça-feira de carnaval (17), no Teatro Paschoal Carlos Magno. Os quesitos avaliados foram: samba-enredo; alegorias e adereços; enredo; evolução; bateria; harmonia; fantasia; mestre-sala e porta-bandeira; e comissão de frente.

Unidos do Ladeira vence Grupo de Acesso

Com homenagem a Tarcísio Delgado, ex-prefeito de Juiz de Fora, a Unidos do Ladeira foi eleita a campeã do desfile das escolas de samba do Grupo de Acesso no carnaval 2026. A agremiação somou 176.9 pontos. Confira aqui vídeo e a cobertura da Tribuna do desfile da campeã da segunda divisão juiz-forana.

Neste ano, nenhuma escola será rebaixada. Também do Grupo de Acesso, a Encantos da Vila foi desclassificada por atraso na noite desta segunda-feira (16). A segunda colocada foi a Roseira da Zona Sul, enquanto a União das Cores ficou no terceiro lugar.

Os quesitos avaliados são: samba-enredo; alegorias e adereços; enredo; evolução; bateria; harmonia; fantasia; mestre-sala e porta-bandeira; e comissão de frente.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.