Real Grandeza encerra desfile do carnaval 2026 explorando fases da lua e mitologias
Escola de samba também fez referências a enredos que fizeram história na passarela juiz-forana
O último desfile do carnaval 2026 em Juiz de Fora foi da Real Grandeza, que, mantendo o clima de homenagens, levou para a avenida o enredo “Eterna Lua de Real Grandeza – Encantos e Segredos sobre o Luar”. A agremiação fechou o evento no Circuito Júlio Guedes dentre as escolas que brigam pelo título no grupo especial.
A proposta da escola foi abordar a lua através de diferentes camadas: a relação com alguns povos, com o mistério, com a magia e com a dimensão religiosa. Foram feitas referências a São Jorge e a entidades de matriz africana, como Ogum, Oxum e Tranca-Rua.
Enredos como “Abracadabra” (2004) e “Lua de São Jorge” (2000), que fizeram história na avenida juiz-forana, também foram lembrados pela Real Grandeza. O presidente, Renan Henrique, afirma que pelo resultado após o desfile, a expectativa para a apuração é muito boa.
“Sentimento de dever cumprido. Fizemos um carnaval muito bonito, que exalta a história da escola. Tivemos pouco tempo para levar o desfile à rua – cerca de 40 dias. Conseguimos apresentar o melhor dentro do possível. Estamos muito felizes por isso. O processo é complicado: muito trabalho e ensaios para coroarmos tudo no ápice, que é o desfile”, destaca.
Tópicos: carnaval 2026 / escolas de samba / real grandeza









