45 cidades participam da Noite Mineira de Museus e Bibliotecas nesta quinta

Atividade prolonga horário de visitação em equipamentos culturais de Minas Gerais


Por Tribuna

14/11/2024 às 10h37

Juiz de Fora é uma das 45 cidades de Minas Gerais que participa da 8ª edição da Noite Mineira de Museus e Bibliotecas. O evento acontece nesta quinta-feira (14), ampliando o funcionamento dos equipamentos culturais do estado, para que os visitantes tenham a oportunidade de conhecer o acervo dos espaços em horários alternativos, após a jornada de trabalho.

Na cidade, integra a programação o Museu Mariano Procópio (Mapro), com apresentação do Batuque Afro de Nelson Silva, a partir das 18h. Além dele, o Museu de Arqueologia e Etnologia Americana (MAEA-UFJF), às 19h, com visita à exposição “Arqueoastronomia”, na sala Professor Franz Hochleitner”, ambientando o sítio arqueológico de Tiwanaku, e do Museu de Malacologia Professor Maury Pinto de Oliveira. As entradas são gratuitas.

Saiba quais cidades participam da Noite Mineira de Museus e Bibliotecas

Belo Horizonte, Betim, Bom Despacho, Cajuri, Campanha, Conceição do Mato Dentro, Cordisburgo, Cristina, Diamantina, Dores de Campos, Fernandes Tourinho, Frutal, Guarda-Mor, Guaxupé, Guimarânia, Guiricema, Heliodora, Ibirité, Ipatinga, Itaguara, Itambacuri, Januária, Juiz de Fora, José Gonçalves de Minas, Lagoa da Prata, Lamim, Luminárias, Mariana, Mateus Leme, Matias Barbosa, Morada Nova de Minas, Ouro Preto, Paraisópolis, Patos de Minas, Pingo D’Água, Sacramento, Salinas, São João del-Rei, São José do Alegre, Sarzedo, Serra do Salitre, Taiobeiras, Uberlândia, Unaí e Viçosa também participam da programação, realizada pelo Governo de Minas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.