Teatro Solar recebe ‘Meu corpo é uma banda’

Espetáculo acontece neste domingo, a partir das 16h


Por Elisabetta Mazocoli

12/08/2023 às 09h00

Neste domingo (13), a partir das 16h, o show musical interativo “Meu corpo é uma banda” chega ao Teatro Solar. Essa é uma criação do grupo Coração Palpita, promovido pelo Diversão em Cena, através da Fundação ArcelorMittal. O espetáculo convida as crianças a explorarem os próprios corpos como instrumentos musicais, descobrindo novos sons e se divertindo com a música. A apresentação tem duração de 60 minutos, com classificação etária de 2 anos e é totalmente gratuita para o público. A reserva das entradas pode ser feitas pelo site Sympla (www.sympla.com.br).

Atualmente, o grupo responsável já conta com quase dez anos de carreira e, desde quando começou, percebeu a conexão que o trabalho desenvolvido poderia ter com o público. De acordo com Guto Passarinho, um dos responsáveis pelo evento, o objetivo do musical é exatamente esse: “Brincar junto, cantar junto, curtir um momento no qual todos ali se transformam em bandas, fazem instrumentos, fingem que são aviões, abraçam a pessoa amada ao lado, fazem cara de medo, de alegria e muito mais. O show é para criar uma conexão de alegria entre as famílias presentes”.

Para isso, o repertório conta com músicas alegres e cheias de ritmo, fazendo ainda que conheçam através das músicas valores importantes, relacionados ao amor, respeito e solidariedade. Todo o show é interativo, e por isso cria medidas para incentivar a criatividade e a imaginação dos pequenos. O grupo envolvido é formado pelos músicos Guto Passarinho (voz, violão e “barulhinhos”), Marina Flor (voz), Leandro Aguiar (voz, guitarra e baixo) e Evaldo Milagres (Bateria, percussão e sax) e já se apresentou em diversas cidades do país.

Guto destaca que espetáculo é voltado para todas as crianças, até mesmo “aquelas que moram no coração de cada adulto”. “Mas, certamente, os ‘Palpitinhas’ de 0 a 8 anos curtem muito nossas apresentações”, afirma. O público do grupo pode esperar, de acordo com ele, o melhor de cada um em cena. “Estamos presentes ali para estimular com muita ludicidade estes momentos alegres e inspiradores juntos. Um show delicado musicalmente com muita interação e diversão.”

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.