Editora UFJF abre inscrição para Oficina de Escrita e Produção de Livros

São 30 vagas abertas ao público, e o prazo para inscrição segue aberto até 7 de agosto através de formulário on-line


Por Tribuna

12/07/2023 às 16h27

Nesta quarta-feira (12), a Editora da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abriu inscrições para a Oficina de Escrita e Produção de Livros. Esta é a terceira edição do projeto de extensão da Universidade e oferece 30 vagas. A iniciativa oferece aulas e atividades práticas para quem deseja ser escritor ou trabalhar com literatura. O prazo para inscrição segue aberto até 7 de agosto através de um formulário on-line, disponível neste link.

O objetivo é trazer conteúdos relacionados com a escrita literária, o processo de preparação do texto, o design da obra e estratégias para publicação e divulgação. Durante as aulas, vão ser trabalhados todos os gêneros de criação literária, como poesia, conto, crônica, ensaio literário e romance. Qualquer pessoas com idades acima de 14 anos que esteja interessado pode se inscrever nas atividades. A programação acontece nos dias 12 e 19 de agosto, entre 8h e 17h, no campus da UFJF, de forma completamente gratuita.

Conforme explica a coordenadora do projeto, Nathalie Reis, também vão ser feitas atividades sobre os variados formatos de publicação e as profissões envolvidas na criação de uma obra, como por exemplo revisor, editor e designer. “A oficina tem o intuito de encorajamento, trazendo a importância da profissionalização, abrindo um campo profissional muito interessante”, ressalta.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.