Remiwl apresenta ‘Contraponto’ neste domingo
Reedição do espetáculo comemora o título de Cidadão Benemérito concedido a integrantes do grupo
Neste domingo (14), o Remiwl apresenta o espetáculo “Contraponto”, a partir das 19h30. Com um elenco formado por 33 bailarinos, a reedição acontece de forma comemorativa, já que, nesta sexta-feira (12), três representantes do grupo (Sol Mourão, Walmor Calado e U Miranda) serão agraciados com o título de Cidadania Benemérita, na Câmara Municipal de Juiz de Fora, a partir das 19h, quando ainda serão entregues moções de aplauso para os dançarinos. Os ingressos para a apresentação podem ser adquiridos no Sympla ou diretamente com os integrantes.
O espetáculo “Contraponto” foi apresentado pela primeira vez em dezembro do ano passado, marcando, ainda, o retorno do grupo aos palcos depois de três anos. Ele contou com a direção de Sol Mourão e as coreografias foram assinadas pelos próprios dançarinos do Remiwl, que têm entre 12 e 30 anos. A montagem tem o intuito de, através das danças urbanas, refletir sobre as diferenças de raça, gênero e classe na sociedade contemporânea. “Abordamos questões como o grande índice de mortalidade de pessoas LGBTQIAP+, pretas e periféricas, a fim de questionar esses estereótipos”, disse, em nota, a diretora.
Sobre o Remiwl
O Remiwl completa, no ano que vem, 20 anos de sua criação. Ele foi criado com o intuito de focar nas danças urbanas e dar voz para as minorias sociais através da arte. O grupo é ainda um dos únicos de Juiz de Fora e região que se apresentam totalmente neste estilo, que engloba Hip Hop, Dancehall, Vogue e House.