André Frateschi faz show em Juiz de Fora neste sábado
Músico, que atuou como vocalista da Legião Urbana, se apresenta na Versus
A Versus recebe, neste sábado (13), André Frateschi, que canta os hits do rock nacional, em seu show “BRock is back”. Os ingressos podem ser adquiridos no link, e a casa abre a partir das 22h.
André Frateschi foi o vocalista escolhido para a turnê comemorativa “Legião Urbana XXX anos”, que durou mais de um ano e passou por mais de 100 cidades, sendo vista por cerca de 500 mil pessoas. Na época, a escolha foi justificada por sua performance no palco. Ela, inclusive, foi comprovada e ganhou todo o Brasil, através das telas, com sua participação e vitória no Popstar, da TV Globo, comandado por Fernanda Lima, em que atores disputavam para conquistar a melhor performance de cada programa.
Ele ainda pontuou que realizou o sonho de cantar as músicas de um de seus maiores ídolos, Renato Russo. Disse ainda que essa experiência de cantar e comunicar com o público através do rock nacional foi impactante. Isso porque, anos antes, ele, na banda Heroes, também fazia tributo, mas a David Bowie. A partir da turnê com a Legião Urbana, decidiu de voltar à música brasileira.
Foi nesse contexto que surgiu “BRock is back”, seu show repleto de hits atemporais do rock nacional. O repertório passeia pelas músicas das décadas de 1980 e 1990, exaltando artistas e bandas como Cássia Eller, Cazuza, Nação Zumbi, Barão Vermelho, Plebe Rude, Titãs, Paralamas do Sucesso e, claro, Legião Urbana.
Carreira de André Frateschi
André Frateschi, por também ser ator, leva a suas apresentações as técnicas da dramaturgia, o que faz com que os shows sejam, de fato, impactantes. Ele já participou de cinco novelas, sete séries, três longas e três peças teatrais. Além de sua banda Heroes, ele já revisitou clássicos de Tom Waits ao lado da cantora Cida Moreira. Já ao lado de Miranda Kassin, lançou “Hits do underground”, em que reuniram músicas produzidas de forma independente nos anos 2000. Em 2014, ele apresentou seu primeiro álbum autoral, “Maximalista”.