Inscrições para o Amadança 2024 estão abertas

Interessados têm até sexta-feira para se inscreverem


Por Tribuna

12/03/2024 às 06h00- Atualizada 12/03/2024 às 12h03

Amadança
Amadança acontece em Juiz de Fora nos dias 5 e 6 de maio, no Teatro Paschoal Carlos Magno (Foto: Santana’s Fotografia/ Divulgação)

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do 17º Amadança JF Festival. O evento tem o intuito de valorizar e projetar produções artísticas em dança, abrindo espaço para apresentações assistidas por um público diverso e julgadas por renomados profissionais da área. Esta edição acontece nos dias 4 e 5 de maio, no Teatro Paschoal Carlos Magno, e as inscrições dos espetáculos de dança vão até sexta-feira (15). O regulamento completa está disponível neste link.

Os interessados têm a opções de se inscreverem em três categorias: Mostra Livre (em que não há avaliação, nota ou classificação), Mostra Comentada (em que há comentários dos júris, no entanto eles não dão notas) e Mostra Competitiva (em que há avaliação, nota, classificação e premiação). De acordo com o regulamento, ao participar, a escola de dança se torna parceira do Amadança e ganha descontos nas próximas edições.

Modalidades e formações do Amadança

Os grupos podem ser inscritos nas seguintes modalidades: Clássico de Repertório, Clássico Livre, Neo Clássico, Estilo Livre, Contemporâneo, Jazz, Sapateado, Dança Moderna, Dança do Ventre, Danças Populares, Danças Urbanas e Dança de Salão. As apresentações podem ser em solo, em duos ou trio, em conjunto (de 4 a 6 integrantes) ou em grupo (a partir de sete integrantes). Já no Ballet de Repertório, as formações são variação, pas-de-deux ou pas-de-trois e conjunto.

Sobre o Amadança

O objetivo do Amadança é promover um encontro entre grupos, dançarinos e profissionais da área para que seja fomentado o intercâmbio cultural entre pessoas de várias idades e lugares, buscando contribuir para o desenvolvimento e a valorização da dança, além da formação da plateia. A direção é de Paulo Garcez, e os jurados são Érick Gutierrez, Paulo Rodrigues e Regina Sauer.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.