Casa D’Italia recebe evento que une vinho e psicanálise

Evento promove reflexões e busca tornar a psicanálise mais acessível


Por Tribuna

11/12/2024 às 06h00

Vinho e psicanálise
(Foto: Felipe Couri)

A Casa D’Italia recebe, neste sábado (14), o evento “Vinho e Psicanálise: a última taça”, a partir das 18h. O encontro propõe o debate sobre as nuances do prazer, abordando seus aspectos teóricos e práticos, encantos e desafios. Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial do projeto.

A conversa tem mediação da psicóloga e psicanalista Anna Costa Ribeiro, com participação de Vivian Ligeiro, Jéssica Baêta e Tarcisio Greggo. A programação do “Vinho e Psicanálise” inclui ainda performances artísticas, como dança contemporânea com Gabriel Fagundes e teatro com Carla Assis e Juliana James.

A experiência contempla vinhos e pratos selecionados pela Vero Vino Wine Bar, chopp artesanal do Mr. Tugas e picolés da Sol e Neve.

Sobre o evento “Vinho e Psicanálise”

Democratizar a psicanálise e facilitar o acesso do público leigo, levando-o a conhecer a prática: este é o objetivo do “Vinho e Psicanálise”, que nasceu em março de 2023, inspirado na preocupação de Freud em levar a psicanálise além dos círculos acadêmicos e profissionais.

As coordenadoras e criadoras do projeto, Anna Costa Ribeiro e Luana Tonelli, promovem nos encontros, diálogos sobre os atravessamentos psíquicos que impactam nossas vidas, buscando conectar estudiosos e curiosos de forma acessível e descontraída, sem abrir mão do profissionalismo e ética que devem permanecer presentes nas discussões. Os encontros são sempre regados a uma taça de vinho, contribuindo para a atmosfera de troca e reflexão.

Serviço
“Vinho e Psicanálise: a última taça”
Sábado (14), das 18h às 23h
Na Casa D’Italia (Avenida Barão do Rio Branco 2.585 – Centro)

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.