‘O amor mandou mensagem’ chega aos cinemas nesta quinta-feira

Trama gira em torno de Mira Ray e Rob Burns, quando a jovem começa a mandar mensagens apaixonadas para o celular do seu antigo noivo que faleceu


Por Elisabetta Mazocoli

11/05/2023 às 07h35- Atualizada 11/05/2023 às 08h02

WhatsApp Image 2023 05 10 at 15.32
O filme, mesmo bem humorado, fala sobre luto e também aborda as dificuldades nos relacionamentos na contemporaneidade (Foto: Sony Picture/Divulgação)

Nesta quinta-feira (11), chega aos cinemas uma comédia romântica com Priyanka Chopra Jonas, Sam Heughan e Céline Dion. As chamadas ‘roncoms’, que estiveram por um tempo fora de moda, parecem ter voltado com força em Hollywood, emplacando mais uma estreia em 2023, e seguindo a premissa de um casal incomum que se conhece e se apaixona de forma menos usual ainda. A trama de “O amor mandou mensagem” gira em torno de Mira Ray e Rob Burns, quando a jovem começa a mandar mensagens apaixonadas para o celular do seu antigo noivo, que faleceu. Quem as recebe é o jornalista, que está fazendo um perfil de Dion após ter sofrido uma grande desilusão amorosa, até que fica tocado pelas palavras recebidas por engano, mesmo sem conhecer a mulher.

O filme aproveita uma premissa vinda direto dos anos 2000 para também trazer questões profundas e uma diversidade no elenco, algo que parece ser uma mudança na demanda do público nesta nova década. O filme, mesmo bem humorado, fala sobre o luto que uma das personagens sofre e também aborda as dificuldades nos relacionamentos na contemporaneidade. A história ganha uma nova camada quando Rob tem contato com Céline Dion e passa também a conversar com ela sobre sua vida amorosa. A cantora interpreta uma versão de si mesma, e obriga o jornalista a tentar compreender a profundidade das canções da artista enquanto também se volta para as mensagens que ele próprio está recebendo.

Ao longo da história, vários dilemas surgem: a abertura para o amor, por exemplo, num momento em que ambos ainda não sabem se estão preparados, e também a disposição para se encontrarem. Outra questão é levantada quando Rob fica em dúvida se deve contar ou não que é ele quem está recebendo as mensagens escritas por Ray. Além disso, a obra coloca em questão a possibilidade de alguém se apaixonar – ou não – por uma pessoa que ainda não viu ao vivo, e os percursos que um relacionamento desse tipo pode usar para surgir ou se desenvolver.

Para a história, Céline Dion, que já teve suas canções na trilha sonora de vários filmes, inclusive de forma marcante em “Titanic”, traz a faixa “Love Again” e ainda quatro outras músicas que foram feitas para o filme. A trilha sonora apresenta as primeiras músicas inéditas da cantora desde seu álbum de 2019, “Courage”, e também é a sua primeira interpretação nos cinemas. Além da prestigiada cantora, Nick Jones, marido da atriz principal, também faz uma participação especial como um jovem que está em um encontro com a protagonista.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.