Show de Ney Matogrosso é confirmado em Juiz de Fora
Apresentação está agendada para março de 2026, no Terrazzo

Com data prevista para 21 de março de 2026, o cantor Ney Matogrosso tem show confirmado no Terazzo, em Juiz de Fora. Com previsão de início para às 21h, o evento faz parte da turnê “Bloco na rua”, que já passou por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. Os ingressos estarão disponíveis via plataforma digital e também nas lojas Óticas Araújo, Rellicário e Uptake, além da agência Zine Cultural.
“Não é um show de sucessos meus, mas quis abrir mais para o meu repertório. Dessa vez eu misturei coisas que já gravei com repertório de outras pessoas”, pontua Ney. O setlist da turnê é composto por obras como “Eu quero é botar meu bloco na rua” (Sergio Sampaio), “A maçã” (Raul Seixas), “Jardins da Babilônia” (Rita Lee/Lee Marcucci), “O Beco” (Herbert Vianna/Bi Ribeiro) e “Sangue Latino (Paulo Mendonça/João Ricardo)”, do primeiro álbum dos Secos e Molhados, banda no qual o artista fez parte na década de 1970. Além disso, também fazem parte do espetáculo as canções “Postal de amor”(Fagner/Fausto Nilo/Ricardo Bezerra), “Ponta do lápis” (Clodô/Rodger Rogerio) e “Como 2 e 2” (Caetano Veloso).
A turnê “Bloco na rua” teve início em 2019, mas precisou ser interrompida devido à pandemia de Covid-19, em 2020. Após pedidos do público e retorno positivo da crítica, Ney Matogrosso retornou com os shows não só em cidades brasileiras, mas também no exterior, com apresentações nos Estados Unidos, Inglaterra e Portugal.

O figurino da turnê foi criado sob medida pelo estilista Marcos Paulo. Batman Zavarese assina o cenário, Eduardo Souza o vídeo grafismo, e Luiz Stein os vídeos adicionais. Os iluminadores Arthur Farinon e Juarez Farinon, assinam a luz do espetáculo, com supervisão de Ney.
A banda é a mesma que acompanhou o artista em sua turnê anterior, “Atento aos sinais”. Ela reúne Sacha Amback (direção musical e teclados), Marcos Suzano (bateria e percussão), Felipe Roseno (percussão), Dunga (contrabaixo e vocal), Mauricio Almeida (guitarra e vocal), Aquiles Moraes(trompete e flugelhorn) e Everson Moraes (trombone).
Ney, o ‘Homem com H’
Além dos palcos, o artista também tem ganhado destaque nas telas de cinema. Lançado em maio de 2025, a cinebiografia “Homem com H” aborda a trajetória de Ney desde sua infância até os dias atuais. Dirigido por Esmir Filho e protagonizado pelo ator Jesuíta Barbosa, o longa retrata, em aproximadamente duas horas, os altos e baixos da vida do artista. A obra menciona também personalidades que marcaram sua vida, como o cantor Cazuza, seu companheiro Marcos de Maria, e seus pais, Antônio Matogrosso e Beita de Souza. O filme está disponível na Netflix.
* Estagiária sob supervisão da editora Gracielle Nocelli