Festival Amadança Tiradentes abre inscrições

Evento, que acontece em setembro, recebe propostas de diversos estilos e formatos de dança


Por Cecília Itaborahy

10/07/2024 às 06h00

Amadança Tiradentes
Edição deste ano em Tiradentes ocupa três espaços da cidade com programação diversificada (Foto: Santana’s Fotografia/ Divulgação)

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Festival Amadança Tiradentes, que acontece entre os dias 14 e 15 de setembro. O evento, dirigido por Paulo Garcez, retorna à cidade histórica, tendo como objetivo gerar oportunidades e promover a troca de informações sobre arte e os diferentes estilos e formatos de dança. As inscrições podem ser feitas neste link, e o regulamento está disponível no Instagram.

Serão aceitas neste Amadança, em Tiradentes, as coreografias nos estilos Clássico Livre, Contemporâneo, Dança do Ventre, Clássico de Repertório, Jazz, Danças Populares, Neo Clássico, Sapateado, Danças Urbanas, Estilo Livre, Dança Moderna e Dança de Salão.

As inscrições têm prazos divididos em três lotes: o primeiro, que começou na última semana e segue até segunda-feira (15); o segundo, que vai de terça-feira (16) ao dia 19 de agosto; e o terceiro, entre os dias 20 e 30 de agosto. As taxas variam a depender dos lotes e das formações de coreografias, que podem ser solo, duo, trio, conjunto ou grupo.

Programação do Amadança em Tiradentes

Depois de já ser realizado em Juiz de Fora neste ano, o Amadança promove, em Tiradentes, uma programação diversificada, um festival competitivo, mostras de dança não competitivas, shows artísticos, apresentações em praça pública, flash mob e oficinas de dança. As atividades vão acontecer em três espaços: Centro Cultural Yves Alves, Largo das Forras e Largo da Rodoviária. Já no segundo dia de realização, as ações do Amadança se estendem e são realizadas em São João del-Rei. Lá, as mostras acontecem no Teatro Municipal da cidade.

O Festival Amadança começou em Juiz de Fora em 2004 e estreou em Tiradentes em 2022. Nesse tempo, já foram realizadas 17 edições, consolidando-se, dessa forma, como um dos principais eventos de dança da região.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.