Câmara aprova projeto que torna grupo Teatro de Quintal patrimônio de JF

Em sua justificativa, matéria argumenta que grupo é sinônimo de irreverência, improviso, vitalidade, criatividade e alegria


Por Carolina Leonel

10/07/2023 às 18h20

A Câmara Municipal de Juiz de Fora aprovou em terceira discussão o projeto de lei que declara o Grupo TQ – Teatro de Quintal Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Município de Juiz de Fora.

O texto é de autoria do vereador Juraci Scheffer (PT) e foi votado durante Reunião Ordinária na última semana. Juraci argumenta, na justificativa do projeto, ser o TQ “sinônimo de irreverência, improviso, vitalidade, criatividade e alegria. Nesses 44 anos de atividade ininterrupta, o TQ escreveu nos seus espetáculos a crônica de Juiz de Fora e do Brasil”.

O parlamentar também reforçou que, com a aprovação do PL, o grupo é declarado “como típico da cultura, da forma de saber e fazer, e das práticas da vida coletiva e social do Município de Juiz de Fora”. O texto segue agora para apreciação e sanção do Poder Executivo.

Leia mais matéria de Cultura aqui 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.