‘Isaac, o filme’ estreia neste sábado, na Praça CEU

Feira de adoção de animais acontece durante exibição do curta, que é baseado em histórias reais


Por Tribuna

09/08/2024 às 06h00

isaac o filme
“Isaac, o filme” é baseado em histórias reais e conta a trajetória de um cachorro que foi abandonado, até encontrar um homem que o resgatou (Foto: Reprodução)

Neste sábado (10), estreia o “Isaac, o filme”, um curta de animação feito a partir dos recursos do edital O Bicho Pegou!, da Funalfa. A direção é de Vinícius Cristóvão, que assina a produção ao lado de Renata Peralva. Já a animação foi feita pela Estação Lunar. O lançamento acontece na Praça CEU, das 10h às 13h.

Com objetivo de estimular a adoção responsável, diversos cachorros e gatos do Canil Municipal poderão ser adotados durante a ação. Após a exibição do filme, Lucas Bonoto faz uma palestra sobre a importância do acolhimento e, ainda, os cuidados para se lidar com animais em situação de rua.

“Isaac, o filme” é baseado em fatos reais. Vinícius é protetor animal e possui dois cachorros que foram resgatados das ruas: Bóris e Isaac, este, inclusive, que tem sua história contada no curta, que tem duração de 4 minutos e é voltado, especificamente, para as crianças.

O curta acompanha o caminho de Isaac, que foi abandonado cruelmente por um antigo dono, em uma rua deserta. Ele, enfrentando vários desafios para sobreviver sozinho nas ruas, encontra um homem que se sensibiliza com seu estado e assume o compromisso de o resgatar e oferecer uma nova vida ao seu lado. “Isaac, o filme” apresenta a luta contra o abandono e os maus-tratos animais a partir de uma história de compaixão e esperança.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.