Incêndios florestais: sessão de ‘Ainda estou aqui’ para votantes do Oscar é cancelada

Fogo se espalhou por Los Angeles e impediu a exibição do filme


Por Agência Estado

08/01/2025 às 14h24- Atualizada 08/01/2025 às 14h25

Uma sessão especial do longa brasileiro “Ainda estou aqui” foi cancelada na noite desta terça-feira (7) por conta dos incêndios florestais que se espalharam pela cidade de Los Angeles. O evento, que contaria com a presença do elenco e a mediação do cineasta mexicano Guillermo Del Toro, era uma parte importante da campanha que busca a indicação do filme e da atriz Fernanda Torres ao Oscar.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Fernanda Torres (@oficialfernandatorres)

A exibição era destinada aos membros da Academia de Hollywood e tinha como objetivo divulgar o filme e convencer os votantes a eleger a obra de Walter Salles como um indicados ao maior prêmio do cinema mundial.

A data da sessão era estratégica, visto que a votação para o Oscar se iniciou nesta quarta-feira (8). Assim, o evento era a última grande oportunidade de convencer os votantes.

Outros filmes que estão na briga por uma indicação também tiveram sessões similares canceladas.

Possíveis indicações de ‘Ainda estou aqui’

“Ainda estou aqui” sonha com uma indicação na categoria de Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Atriz Principal.

Com a vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro, as chances do longa brasileiro aumentaram de forma significativa. O anúncio dos indicados ocorre no dia 17 de janeiro.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.