Com referências do funk ao techno, DJ Marta Supernova se apresenta em Juiz de Fora nesta sexta

Artista de música eletrônica que já tocou no Rock in Rio se apresenta no Clube Contra


Por Mafê Braga*

07/11/2025 às 06h00

IMG 0898 MartaSupernova foto RobertSchwenck3c crop site
Marta Supernova já se apresentou no Rock in Rio em 2022, e nos festivais Time Warp e Doce Maravilha, em 2024 (Foto: Robert Schwenk / Divulgação)

Nesta sexta-feira (7), Juiz de Fora recebe a DJ e produtora musical Marta Supernova. A artista, que se apresenta às 23h no Clube Contra, localizado na Região Central da cidade, transita entre gêneros como o tech house, miami bass e techno. Com participação integrada ao Primeiro Plano 2025, Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades, ela encerra a programação de sexta-feira com um set que mistura house, disco e outras sonoridades, como o funk, para criar uma atmosfera mais dançante, segundo ela. Os ingressos podem ser adquiridos via plataforma digital. 

Marta, que já passou por diversos eventos musicais, como o Rock in Rio em 2022, e os festivais Time Warp e Doce Maravilha, em 2024, relata que para criar seus sets, sempre presta muita atenção nos DJS residentes que tocam nos espaços no qual vai se apresentar. Assim, ela aborda sua vontade de criar uma experiência imersiva e enérgica ao público, para que haja uma interseção entre política, experimentação e arte. Marta destaca ainda que tem estudado o Clube Contra para desenvolver uma sonoridade que una o funk à música eletrônica.

“Eu estou me inspirando muito na energia do próprio clube para comunicar com a galera e fazer um show único. Para mim, é sempre um privilégio estar viajando, conhecendo novas cenas e estar em Juiz de Fora. O clube é um lugar muito importante para mim, porque eu sei que é um espaço que celebra a diversidade LGBTQIAPN+. Então, estar lá é uma celebração do meu trabalho e do trabalho deles. Fico feliz de conseguir estar com a minha comunidade em cidades diferentes, de ver como a galera dança e de poder conhecer pessoas novas. Acho que isso é uma parte importante do meu trabalho”, afirma a DJ.

Hoje em dia seu trabalho está mais focado na área de produção musical. Por isso, Marta revisita suas referências e cita nomes que influenciam seus trabalhos, como os DJs Marky, Patife e Laurent Garnier, além de artistas da nova geração, como o DJ Mendel e Natasha Diggs. Entre as raízes brasileiras, ela destaca a admiração pelo pagode baiano e pelo funk, especialmente pelos profissionais que exploram e valorizam a afro-brasilidade.

Serviço

Marta Supernova – Clube Contra

Data: 7 de novembro (sexta-feira)

Horário: 23h

Local: Clube Contra (Rua Francisco Maia, 90 – Centro)

Ingressos disponíveis via plataforma digital Shotgun

* Estagiária sob supervisão da editora Mariana Floriano

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.