Suspeita de envenenar cachorro após discussão é presa
Mulher teria colocado batata com chumbinho após cachorro cheirá-la na noite anterior

Na tarde de quarta-feira (5), uma mulher de 52 anos foi presa, no Bairro Jardim dos Alfineiros, Zona Norte de Juiz de Fora, suspeita de envenenar os cachorros dos vizinhos.
Segundo o boletim de ocorrência, disponibilizado à Tribuna pelo vereador Vitinho (PSB), testemunha do fato, o denunciante relatou que foi informado por alguns operários que trabalhavam próximo à casa dele de que uma mulher, com uma mochila nas costas, havia colocado algo na residência.
Ao verificar as câmeras de segurança, viu que ela colocou uma sacola, aparentemente com comida, assim como na casa da vizinha. Quando encontrou a sacola, viu que era uma batata cozida com algo que parecia chumbinho. Ao procurar por seu cão, encontrou o animal, Toquinho, passando mal.
Já a vizinha afirmou que, no dia anterior, estava passeando com seus cães quando um deles cheirou uma mulher que passava pela rua; ela teria ficado nervosa e pegado um tijolo para jogar no animal. Após discutirem, a mulher foi embora. A vítima reconheceu a suspeita pelas imagens da câmera de segurança, e foi descoberto que ela mora na mesma rua.
Quando a polícia foi até a casa da mulher, ela estava com as mesmas roupas e mochila das imagens. Em sua versão, a discussão do dia anterior foi motivada porque a vizinha teria soltado o cachorro em sua direção, tendo que se defender com uma bolsa. A tutora do animal ainda teria dito que, se batesse nele, levaria uma pedrada na cabeça.
A suspeita nega todas as acusações, mas recebeu voz de prisão por maus-tratos a animais, e foi conduzida à delegacia, junto das batatas envenenadas. O cachorro Toquinho foi encaminhado à clínica veterinária.
Tópicos: Jardim dos Alfineiros / maus tratos a animais / vitinho









