Notícias Cesar Romero desta quinta-feira


História de sucesso
Sobre nota da coluna destacando os 96 anos do Procopão, tradicional bar/restaurante no Mariano Procópio, o advogado Valério Ribeiro fez uma pesquisa e constatou que 60% das empresas abertas no Brasil não ultrapassam cinco anos. Uma, em cada cinco empresas abertas, não sobrevivem ao primeiro ano.
Segundo Valério, “no Brasil, apenas duas centenas de empresas têm mais de 100 anos. Como exemplo temos os Correios, Casa da Moeda, Banco do Brasil, Gerdau, Votorantin, Klabin, entre outras. O Procopão não entrega cartas, não cunha moedas, não guarda dinheiro, não produz aço e não fabrica papel. O papel da Cristina, Sérgio e a filha Barbara Alves é servir ao público a melhor comida no melhor boteco de Juiz de Fora”.
Quem vem
No próximo dia 12, o Assunta é cenário de jantar harmonizado com degustação guiada por Maicon Pedrotti, embaixador do Grupo Famiglia Valduga.
Homenagem em BH
Theodomiro Paulino, referência do jornalismo no Norte de Minas, será homenageado pelos 60 anos de colunismo durante reunião especial, nesta quinta-feira, às 18h, na Assembleia de Minas.
A iniciativa é do deputado Arlen Santiago (Avante).
Théo, como é conhecido pelos muitos amigos, já esteve na cidade prestigiando a Feijoada CR, ao lado de Paulo Cesar de Oliveira.

Gestão do Parque da Saudade
A direção da Santa Casa de Misericórdia assinou contrato com o engenheiro Rodrigo Mendonça e o advogado Marcelo Mendonça, que agora serão os novos gestores do Cemitério Parque da Saudade, hoje com mais de 18.000 jazigos.
Idealizado pelo então provedor da Santa Casa, Geraldo de Abreu Guedes, em colaboração com a Prefeitura, o Parque da Saudade foi fundado em 1976 com um arrojado projeto. O ponto de partida foi proporcionar um ambiente sereno e acolhedor, com o conceito de cemitério-jardim oferecendo atmosfera tranquila, amplos gramados e onde as áreas de sepultamento são harmoniosamente integradas ao paisagismo.
• ANTENADO
Juiz de Fora entrou para a seleta lista das cidades do mundo, como Pequim e Oslo, que colocam a sustentabilidade como seu maior compromisso administrativo.
No Rio, durante o fórum de lideranças que vão a COP 30, a prefeita Margarida Salomão recebeu o Prêmio Local Leaders Awards 2025, concedido pela Bloomberg Philanthropies, na categoria Transição Energética e Edificações Inteligentes.
Entre as medidas que garantiram a premiação, destaque para a troca de 100% da iluminação pública por LED, a implantação de duas usinas fotovoltaicas e o aproveitamento de resíduos orgânicos para produção de biocombustível.
Como bem definiu a prefeita Margarida Salomão, “JF pioneira e inovadora”.

Sessão de autógrafos
Jornalista e estudante de Letras pela UFJF, Fernando Raine vai lançar seu sétimo livro “Vértice”, dia 14, no Casarão Trilhos da Penha, no Mariano Procópio.
A obra, com capa e ilustrações de Erik Whyntor, reúne conto, teatro, poema, prosa poética, ensaio literário e gênero híbrido, contando com a colaboração dos escritores Wagner Larcerda, Neuza Marsicano, Márcio Santiago, Flávia Halfeld, André Bertacchi, Cláudia Pinto e José Luiz Ribeiro.
TOQUE
Construir uma trajetória de sucesso não é um privilégio de poucos, mas um caminho acessível a todos que estão dispostos a aprender, se adaptar e persistir
(Fabiana Monteiro)
Questão de prestígio
O advogado e engenheiro Francisco Maia Neto acaba de ser nomeado vice-presidente da Comissão Especial de Dispute Board da OAB Federal.
Ele é filho do saudoso desembargador Ayrton Maia e preside a Comissão de Arbitragem e Medição do Ibradim da OAB-MG.
• VOO LIVRE
O artista Eduardo Borges inaugura a exposição “Retratos do mundo flutuante”, nesta sexta-feira, no Espaço Manufato.
José Cláudio Braga, Keley Lopes, Maurício Menezes, Mônica Mosqueira, Adriana Velloso Barros, Fabrício Campos, Denílson Clozato Alves, Salcio Del Duca, Fernanda Alonso e o jornalista Ricardo Ribeiro estão aniversariando.
A fonoaudióloga Sérgia Souza Silva Leite vai comemorar os três anos da Áudio Nova JF e o primeiro ano da clínica em Petrópolis (RJ), sexta-feira, no bistrô do Centro Hípico Vale Dos Anjos.
Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Casa da Criança Jacinta e Francisco, ligue 3237-4324.
LEIA MAIS colunas Cesar Romero aqui





