Jorge Vercillo faz show em Juiz de Fora nesta sexta

Músico carioca traz a cidade a turnê “Raça menina”, com músicas de seu trabalho mais novo e outros sucessos da carreira


Por Cecília Itaborahy

04/08/2023 às 07h39

Jorge Vercillo Divulgacao
(Foto: Divulgação)

Próximo de completar 30 anos de carreira, o músico carioca Jorge Vercillo faz show em Juiz de Fora nesta sexta-feira (4), no Cine-Theatro Central, a partir das 21h. Ele volta à cidade com a turnê “Raça menina”, nome de seu mais novo álbum, lançado em março. Os ingressos podem ser adquiridos neste link.

O músico tem afirmado que esse disco é um dos mais pop de sua carreira. Nele, ele mescla MPB com outros ritmos como R&B, trag, afrobeat, juntando processos eletrônicos com violão e vocais. As canções de “Raça menina”, nesse show, se juntam a sucessos de sua carreira, como “Ela une todas as coisas”, “Final feliz”, “Monalisa” e “Homem-aranha”, “Sensível demais”, “Talismã sem par”, de forma a rememorar esses 30 anos de história.

No palco, Jorge Vercillo se junta a Claudio Infante (bateria), Andre Neiva (contrabaixo e direção musical), Misael da Hora (teclados), Léo Mucuri (percussão), Weligton Siqueira (trompete) e Vini Vercillo(guitarra e violões), filho de Jorge, que promete levar ao palco novas tendências aos arranjos do pai.

Jorge Vercillo carrega a alcunha de ser um dos maiores hitmakers do Brasil. Isso se deve, principalmente, aos seus sucessos emplacados em novelas e rádios desde os anos 1990. Desde o início, ele transita entre os gêneros, com tendências forte na MPB, no jazz, no samba e no pop.

Para além da música, ele se mostra interessado em ficção científica, teosofia e ufologia, dedicando-se, também, à causa ambiental, recolhendo lixo espalhados por lagoas, rios e praias.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.