Karaokê privativo: conheça a nova opção de entretenimento em Juiz de Fora
Music Box Karaoke Studio fica localizado no Altos dos Passos e funciona de terça a domingo
“Evidências”, da dupla Chitãozinho e Xororó, “Olhos coloridos”, de Sandra de Sá, e “Borbulhas de amor”, de Fagner, são três das principais músicas que o brasileiro escolhe para soltar o vozeirão nos karaokês, segundo a KWC Brasil. Enquanto alguém afirma ter “um coração dividido entre a esperança e a razão”, há sempre um olhar que nem tenta “disfarçar as evidências” do julgamento alheio. Pensando em proporcionar conforto e privacidade para os cantores em potencial, a Music Box Karaoke Studio traz para Juiz de Fora uma nova maneira de experienciar este entretenimento: o karaokê privativo.
Inaugurada na última terça-feira de janeiro, dia 28, na Avenida Barão do Rio Branco 3896 – Altos dos Passos, a casa tem como principal diferencial as salas privativas temáticas, que vão do rock ao country, passando pelas divas pop, indo dos Rolling Stones ao retrô em alguns metros. São dez no total, além de três camarotes VIPs maiores, todas com acústica que reduz ruído. Os espaços são equipados com aparelhos e sistemas de som de última geração, que contam com mais de 40 mil músicas (não sendo restritas ao gênero musical da sala. Ou seja, estar na sala country não impedirá os fãs da loirinha Taylor Swift de cantarem qualquer uma do álbum “Reputation”).
De acordo com Maria Clara Silva Senra, gerente de marketing da Music Box, a influência para a inauguração do karaokê privativo em Juiz de Fora vem do continente asiático, em especial o Japão. “Lá é comum que amigos se reunam após o trabalho para beber e curtir neste modelo de karaokê que apresenta maior privacidade. Quisemos criar assim justamente porque as pessoas, quando pensam nessa forma de entretenimento, relacionam ao karaokê aberto (de bares, casas de festa etc), onde você vai e ‘passa uma vergonha’. Muita gente fica acuada, um pouco envergonhada de cantar na frente dos outros. Quisemos trazer esse karaokê privado, onde se tem seu próprio espaço, onde faz o que se quiser, onde todos podem beber e cantar à vontade na frente das pessoas que você se sente bem estando junto.”
Além do “happy hour”, Maria destaca que o novo espaço proporciona aos juiz-foranos uma nova opção de confraternização e festividade. Ela cita encontros de empresa, festa de criança (todas as salas são monitoradas por câmeras), aniversários de quinze anos, ensaios de banda e até confraternizações de casamento como alguns eventos já com reservas. “Não sabíamos o quanto as pessoas queriam cantar. Estamos felizes com essa resposta.”
Música em todos os cantos
Dentre os diferenciais do karaokê, está seu espaço. É ele quem proporciona que uma multiplicidade de “rolês” seja possível. Para além das salas privativas, o Music Box conta com quintal e bar, sendo que este conta com uma carta especial de cafés e drinks. “É um outro espaço que complementa o karaokê, mesmo que seja totalmente diferente. Tem uma pegada mais moderna”, afirma Maria.
No backyard (como também é chamado o quintal) estão sendo desenvolvidas sessões de música, shows e entrevistas com artistas locais, visando criar uma atmosfera musical neste ambiente também. Neste sábado (8), ocorre pela primeira vez uma sessão de café e música durante o dia. “Temos nosso cardápio com uma grande variedade de cafés, o que é um complemento. Imaginamos como um espaço onde as pessoas possam interagir, animar e, depois, ir cantar em uma das salas, ou cantar e relaxar. Claro, não necessariamente precisa ir no karaokê para ir no bar, ou vice e versa.”
Confira o horário de funcionamento
O Music Box Karaoke Studio funciona nos seguintes horários:
Terça a Domingo – 11h às 01h
Sexta e Sábado – 11h às 03h
Segunda – fechado
Os preços variam de acordo com o horário.
*Estagiário sob supervisão da editora Cecília Itaborahy