Cine-Theatro Central volta a receber eventos a partir desta sexta

Espaço recebeu auto de vistoria do Corpo de Bombeiros após realização de obras que custaram R$ 600 mil; primeira apresentação será do cantor Milton Nascimento


Por Tribuna

03/05/2022 às 20h55

O Cine-Theatro Central, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), recebeu o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento que era aguardo há dois anos e que permitiu a retomada do funcionamento do espaço. O retorno será marcado pelo show do cantor Milton Nascimento, nesta sexta-feira (6), em turnê do Clube da Esquina, apresentação que foi adiada em razão da pandemia de Covid-19.

O espaço passou por obras e intervenções nos últimos cinco anos. Ao todo, a obra custou R$ 600 mil, de acordo com a UFJF, e consistiu na elaboração de projeto de sistema eletrônico de segurança contra incêndio e pânico e em adequações do espaço que definem as rotas de fuga e sinalização, além da instalação de sistema de energia nobreak. O Cine-Theatro Central tem capacidade total de 1.715 lugares, distribuídos entre as plateias A e B, balcão nobre, camarotes e galeria.

Por meio da assessoria da UFJF, o diretor do Central, Luiz Cláudio Ribeiro, destacou a participação e o envolvimento das pró-reitorias de Cultura e de Infraestrutura e demais profissionais da UFJF, além do corpo técnico do Cine-Theatro Central.

Já a pró-reitora de Cultura, Valéria Faria Cristofaro, afirmou que o momento foi muito esperado. “Trabalhamos muito por esse momento! E ele é ainda mais especial porque começamos a retornar à normalidade com a reabertura dos equipamentos culturais, que foram os primeiros a ser fechados e muito impactados durante a pandemia.”

A UFJF informa que o uso da máscara é obrigatório nos eventos realizados no Cine-Theatro Central, assim como a apresentação do passaporte vacinal comprovando a imunização contra a Covid-19.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.