Inscrições para curso Encantadores de Histórias são prorrogadas


Por Juliana Netto

03/05/2016 às 12h11- Atualizada 03/05/2016 às 12h16

Foram prorrogadas até esta quarta-feira (4) as inscrições para o curso Encantadores de Histórias, oferecido pela Biblioteca Municipal Murilo Mendes por meio da Funalfa. Os interessados devem apresentar currículo profissional resumido e carteira de identidade, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30, na sede da instituição (Avenida Getúlio Vargas, s/nº – Praça Antônio Carlos, Centro). O valor da taxa de inscrição é de R$160. Ao todo, são oferecidas 35 vagas.

As aulas serão divididas em cinco módulos e acontecerão aos sábados, de 7 de maio a 24 de setembro, no Setor Infantojuvenil da biblioteca, das 8h às 14h.

As aulas serão ministradas por Francisco Gregório Filho, escritor e contador de histórias; Vanda Maria Ferreira, especialista em Psicopedagogia Institucional pela Universidade Castelo Branco e Psicodrama pela Sobrape; Margareth Marinho, mestre em Comunicação e Cultura pela UFRJ; Leonardo da Cunha Passos, especialista em Comunicação e Arte do Ator pela UFJF; e Cristiano Fernandes, mestrando no Programa de Pós-graduação em Artes da UFMG.

Completando o time de professores, participarão também Laura Delgado, formada em Letras pela UFJF, com especialização e mestrado em Literatura pela UFRJ; Lívia Gomes, atriz, cantora, contadora de histórias e especialista em Ensino de Língua Portuguesa pela UFJF; Gisela Pelizzoni, doutoranda em Educação pela UFJF e pesquisadora das culturas de infância e das tradições populares brasileiras; Ulisses Belleigoli, escritor, contador de histórias e pós-graduado em Gestão Educacional pela Faculdade Metodista Granbery; e Shirley Ferreira, pedagoga, mestre em Literatura Brasileira pelo CES de Juiz de Fora e especialista em Religião e religiosidade afro-brasileira pela UFJF.

A formatura acontecerá em 2 de outubro, com apresentação de um espetáculo de contação de histórias preparado pelos alunos do curso e entrega de certificados para os que tiverem, no mínimo, 75% de frequência às aulas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.