Praça CEU vai sediar a edição de estreia da “Mostra Elas – O Olhar Feminino no Cinema”

Mostra exibe filmes dirigidos por mulheres de Juiz de Fora a partir desta segunda


Por Tribuna

02/06/2024 às 06h00- Atualizada 02/06/2024 às 12h38

meio eden DIVULGACAO
“Meio Éden”, de Clara Estolano, tem duração 20 minutos e faz parte da programação (Foto: Divulgação)

A Praça CEU, em Benfica, vai sediar a edição de estreia da “Mostra Elas – O Olhar Feminino no Cinema”, partir desta segunda-feira (3), às 19h. O evento tem entrada gratuita e aberta ao público em geral, a partir dos 16 anos, a sessão acontecerá no Anfiteatro Hermínio de Sousa Santos e vai exibir seis filmes dirigidos por mulheres cineastas nascidas ou radicadas na cidade. A mostra é parte do projeto “Promete que não conta nada?”, contemplado pelo Edital Murilão, do Programa Cultural Murilo Mendes, que é mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora e gerido pela Funalfa.

A “Mostra Elas” é uma iniciativa do coletivo Grilla! e tem como objetivo amplificar as vozes das mulheres no cinema e criar uma rede de apoio e colaboração neste segmento cultural, historicamente dominado por homens. A ideia é fortalecer esse circuito e promover manifestações artísticas inovadoras. Conforme o coletivo, a celebração e o reconhecimento dessas obras não só enriquecem a cultura cinematográfica, mas também inspiram futuras gerações de mulheres a perseguirem seus sonhos e contarem suas histórias.”

Programação

– “Meio Éden” | Clara Estolano (20 minutos)

– “Nó no Couro” | Mariana Martins (15 minutos)

– “Klaxon” | Bruna Schelb (7 minutos)

– “Cyclone” | Pri Helena (32 minutos)

– “Trancinhas” | Mariana Stolf (10 minutos)

– “À Deriva” | Tainá Varandas e Marcella Paiva (13 minutos)

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.