Desempregado é preso dentro de cemitério depois de roubo

Suspeito de 33 anos disse que havia saído para procurar trabalho quando foi convidado a participar do crime


Por Michele Meireles

31/10/2019 às 12h52

Um homem de 33 anos foi detido por populares dentro do Cemitério Municipal, suspeito de ter participado de um roubo a um comércio de reciclagens que fica na Rua da Bahia, no Bairro Poço Rico, Zona Sudeste de Juiz de Fora. Segundo a ocorrência policial, ele alegou ter saído para procurar emprego, porém, acabou sendo convidado por um colega para cometer o roubo. Um tiro chegou a ser disparado durante o crime. O comparsa do detido conseguiu escapar.

De acordo com a PM, o proprietário do estabelecimento comercial, 61 anos, relatou que os criminosos chegaram ao local por volta das 9h de quarta-feira (30). Depois de perguntarem o preço do quilo do alumínio, o comparsa do detido, que seria um jovem de 22 anos, teria sacado uma arma que estava em uma sacola e apontado para o idoso, ordenando que fosse entregue todo o dinheiro.

Percebendo o nervosismo do bandido, o comerciante disse aos militares que decidiu reagir: segurou a arma de fogo e deu uma rasteira no ladrão, que caiu no chão junto com a vítima. Neste momento, o rapaz disparou a arma, sem atingir ninguém. Ele fugiu em seguida, sem levar nada. O suspeito de 33 anos, segundo o comerciante, estava na porta vigiando a movimentação e também saiu correndo, mas acabou sendo pego por populares dentro do cemitério.

O homem foi reconhecido pela vítima, mas também havia sido flagrado por câmeras de monitoramento da região. Ele confessou a participação na ação criminosa. Conforme o documento policial, o suspeito disse aos policiais que havia saído de casa naquela manhã com o intuito de procurar um emprego. Porém, se encontrou com o colega que o convidou para uma “fita”. Ele aceitou o convite, e a dupla seguiu para o estabelecimento comercial. Quando o comparsa disparou, o homem disse aos policiais que se assustou, pois não sabia que o outro estava armado. O fugitivo que atirou foi reconhecido por fotos, e a PM está em seu encalço.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.