Cabo Frio não terá queima de fogos e música no Réveillon

A justificativa é de que não há dinheiro em caixa para a realização da festa


Por Elisabetta Mazocoli

30/12/2024 às 09h12

A Prefeitura de Cabo Frio anunciou que este ano não será feita a tradicional queima de fogos no Réveillon. A cidade já teve o segundo maior evento do estado na data, mas não contará com fogos, palco ou música neste ano, frustrando muitos turistas. A justificativa é de que não há dinheiro em caixa para a realização da festa.

Em novembro, o município emitiu um comunicado sobre a queima de fogos, anunciando que estava em fase de licitação para a compra de fogos de artifícios com baixo estampido, de acordo com o que determina a lei da cidade. A ideia era que fossem contratadas duas balsas, que deveriam ficar a 500 metros da costa da Praia do Forte. 

No entanto, esses planos não foram concretizados. Além do ocorrido deste ano, na virada de 2023 para 2024, o município também deixou de realizar a queima de fogos – mas ainda foi feita uma festa, com palco e música. 

A justificativa para a falta da queima de fogos, naquele momento, era com base em um pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro, que coibia fogos com efeitos sonoros. A alegação era de que a queima com ruídos gera transtornos à comunidade, principalmente para animais e pessoas com sensibilidade sonora.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.