Moradores de 8 bairros em Juiz de Fora recebem visita do Ministério da Saúde para estudo sobre nutrição infantil 

Agentes coletarão dados como práticas de aleitamento materno e alimentação infantil, peso, altura e carências nutricionais de crianças menores de seis anos


Por Tribuna

30/10/2024 às 14h25

enani divulgacao pjf
Equipes estarão identificadas com crachá e uniformes com o logotipo do Ministério da Saúde e do estudo (Foto: Divulgação PJF)

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) anunciou a participação da cidade na quinta etapa de coleta de dados do Estudo Nacional de Alimentação e Nutrição Infantil 2024 (Enani 2024). A pesquisa, conduzida pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em apoio ao Ministério da Saúde (MS), será realizada em 124 municípios do país, incluindo Juiz de Fora, a partir do dia 4 de novembro.

Na cidade, o estudo visitará famílias com crianças de até 6 anos de idade nos bairros Borboleta, Ipiranga, Bandeirantes, Furtado de Menezes, Santa Luzia, Teixeiras, Santa Terezinha e Bom Pastor.

A coleta de dados, realizada em domicílio, tem como objetivo avaliar as condições de saúde e nutrição de crianças brasileiras menores de seis anos e suas mães, gerando evidências científicas para subsidiar políticas públicas.

As equipes de entrevistadores estarão identificadas com crachá e uniformes com o logotipo do Ministério da Saúde e do estudo.

O Enani 2024 analisará dados como práticas de aleitamento materno e alimentação infantil, peso, altura e carências nutricionais de crianças menores de seis anos, peso e altura de mães biológicas e hemograma completo das mães biológicas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.